Registos Bibliográficos associados ao registo de autoridade |
|
Etiqueta de registo: 03240cam 2200337 450 001 733240 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/porbase/733240 005 20030512140600.0 035 ## $a(bn)733240 095 ## $aPTBN00520475 100 ## $a19931210d1636 m y0pory01030103ba 101 0# $afre 102 ## $aFR 105 ## $aagf z 000yy 200 1# $aHarmonie universelle, contenant la théorie et la pratique de la musique,...$bMúsica impressa$fpar F. Marin Mersenne de l'Ordre des Minimes 210 ## $aParis$cSébastien Cramoisy,$cPierre Balard$d1636-37 215 ## $a2 partes em 1 V.$cprincipalmente música$d2º ( 38 cm) 306 ## $aMarcas dos impressores nas p. de rostos da primeira e segunda parte da obra 307 ## $aA p. de rosto mostra uma decoração de p. inteira, nitidamente renascentista e barroca,
nomeadamente, um quadrilátero que tem ao centro um grande medalhão com motivos vegetalistas,
aves e na extremidade uma inscrição em latim. Nos cantos do quadrilátero, quatro medalhões
menores com personagens da época, e ainda um outro mais pequeno com as iniciais do
impressor- S.C. A decoração inclui ainda uma outra gravura de p. inteira a seguir
à p. de rosto da 1ª parte representando Orfeu, poeta e músico tocando a sua lira,
que encanta com as suas canções os animais, as árvores inclinam-se para ele, e também
os rochedos se comovemcom os acordes suaves do seu instrumento musical, sendo a mesma
assinada por M. Le Roy 316 ## $aEncadernação da época em pele com frisos e o título gravados a ouro na lombada, mau
estado de conservação$5PTBN : M. 109 A. 321 1# $aRISM II 573 321 1# $aCGBNP CXIII 86 321 1# $aThe New Grove 12 188/191 327 1# $a[Primier partie] contém : Harmonie universalle,... Oú il est traité de la nature des
sons, & des mouvemens, des consonances, des dissonances, des genres, des modes, de
la composition, de la voix, des chantes, & de toutes sortes d'instrumens harmoniques.
- Assin: [ ]//2, A//6, ã//6, A-Q//6, R//2, S-Z//6, Aa-//2, ã//4, A-T//6, A-C//6, ã//4,
A-B//4, C//6, D//8, E//2, E-G//6, H//4, H//2, I//2, I//8, K-O//6,P//3, P//4, Q-T//6,
V//2, V-Z//6, Aa-Cc//6, G//4, ã//4, A-F//6, G//8, H-I//6, I//2, K-L//6, M//4, M//2,
N//6, O-P//2, Q//4 ;$aSeconde partie contém : La pratique des consonantes, & des dissonances dans le contrepoint
figuré, la methode d'enseigner, & d'appreendre à chanter. L'Embellissement des airs.
La musique accentuelle. La rythmique, la prosodie, & la metrique françoise. La maniere
de chanter les Odes de Pindare, & d'Horace. L'Utilité de l'harmonie, & plusieurs nuovelles
observatios, tant physiques que mathematiques : Avec deux tables, l'une des propositions,
& l'autre des matiers. - Assin: Aa-Cc//2, Dd-Gg//4, Hh-Gg//6, Hh-Mm//6, Nn//4, Oo//2,
Pp//4, Qq//4, Rr//6, b-c//4, [ ]//22 700 #1 $aMersenne,$bMarin,$f1588-1648,$cO.F.M.$32356974 702 #1 $aCramoisy,$bSébastien,$f1584?-1669$4610$32356972 702 #1 $aLe Roy,$bMichel,$ffl. 1636-$4360$32356977 712 02 $aBallard$c(editores de música)$4650$32098569 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 856 40 $2Cópia digital disponível na Internet Archive$uhttps://archive.org/details/bub_gal_ark_12148_bpt6k5471093v 966 ## $lBN$mMUSICA$nCotas anteriores : B.A. 449 V. ; B.A. 1223 A.$sM. 109 A. 997 ## $aBIBEOD
Etiqueta de registo: 02144ccm 02200385 04500 001 658024 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/porbase/658024 005 19990106000000.0 035 ## $a(bn)658024 095 ## $aPTBN00869742 100 ## $a19970305d1891 k y0pory0103 ba 101 0# $aita$ager 102 ## $aDE 200 1# $aLautenspieler des XVI Jabrbunderts$bMúsica impressa]$d?[?Liutisti del cinquecento]$e?ein ?beitrag zur kenntnis des ursprungs der modernen tonkust$fvon Oscar Chilesotti 210 #9 $aLeipzig$cBreitkopf & Härtel,$d?[?1891] 215 ## $aPartitura (248 p.)$d17X27 cm 301 ## $aNº de chapa: 19293 306 ## $aData do prefácio 307 ## $aCapa em papel castanho imitação de pergaminho ilustrada com motivos em estilo renascentista
(igual ao rosto) 321 ## $aIMSLP http://imslp.org/wiki/Lautenspieler_des_XVI._Jahrhunderts_(Chilesotti,_Oscar) 327 1# $aPrefácio com notas explicativas sobre autores e obras. Obras para alaúde, entre 1536
e 1650, de Hans Newsidler, William Ballet, Simon Gintzler, Joanne Matelart, Jacomo
Gorzanis, Francesco da Milano, Vicentio Galilei, Julio Cesare Barbetta, Fabritio Caroso,
Gabriel Fallamero, Giovanni Antonio Terzi, Simone Molinaro, Giovanni Battista dalla
Gostena, Cesare Negri, Giovanni Battista Besardo, Mersenne Marin e Bernardo Gianoncelli
detto il Bernardello e ainda de um códice do século XVI, do Códice F.VII, 1, da Univ.
de Génova, Códice Magliabec, XIX, 105 e Códice n.º 774 da Biblioteca Pública de Lucca 501 1# $aPeças,$ralaúde 510 1# $aLiutisti del cinquecento$zita 606 ## $aMúsica para alaúde$2SIPOR$32121619 675 ## $a78.083$vBN$zpor$3519108 675 ## $a787.62$vBN$zpor$32121620 675 ## $a78.089.6$vBN$zpor$3536969 702 #1 $aChilesotti,$bOscar,$f1848-1916$4220$394468 702 #1 $aGalilei,$bVincenzo,$fca. 1520-1591$32380395 702 #1 $aBarbetta,$bGiulio Caesare,$fca 1540-dps 1603$32121834 702 #1 $aCaroso,$bFabritio,$fca. 1526-ca. 1605$32359372 702 #1 $aMersenne,$bMarin,$f1588-1648,$cO.F.M.$32356974 712 02 $aBreitkopf & Härtel$c(Editores de música)$4650$31605241 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 966 ## $lBN$mMUSICA$nCota antiga: B.A. 1574 P.$sM.P. 125 P. 997 ## $aBIBEOD
Etiqueta de registo: 00574cam 2200193 450 001 2042121 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/porbase/2042121 005 20030512200400.0 035 ## $398393 095 ## $aPTBN00426578 100 ## $a19911111d1990 m u0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 200 1# $aCurriculum vitae$bTexto policopiado]$fCristina Maria Proença Padez 210 ## $aCoimbra$c[s.n.],$d1990 215 ## $a[6] f.$d30 cm 675 ## $a929 Padez, C.M.P.$vBN$zpor$31558217 700 #1 $aPadez,$bCristina Maria Proença$3147873 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 977 ## $16-18-16-112$2coop$4UCBG$6mq646637$7bc$8coop$9UCBG$b071094-A$k0 998 ## $aUCB24-283
Etiqueta de registo: 00780cam 2200217 450 001 1960282 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/porbase/1960282 005 20030506234800.0 010 ## $a84-7146-206-0 035 ## $306164 095 ## $aPTBN00321067 100 ## $a19880502g19801980k y0pora0103 ba 101 1# $aspa$cfre 102 ## $aES 200 1# $aCalculo prático de estructuras de edificios en hormigón armado 205 ## $a2ª ed. corr. y aument 210 ## $aBarcelona$cEd. Técnicos Asociados,$d1980 215 ## $a2 v. 327 1# $aTomo 1: Edifícios corrientes y de gran altura. - XVI, 352 p. - 2 ex$aTomo 2: Torsion. Pandeo. Oscilaciones y deformaciones plasticas. - XI, [5], 264 p.
- 2 ex. - 675 ## $a666.97$vBN$zpor$3313849 700 01 $aFuentes,$bAlbert$3461905 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 977 ## $1B-4-1$2coop$4UCDEC$6mq470880$7bc$8coop$9UCDEC$b3287$k0
Etiqueta de registo: 00522cam 2200193 450 001 1960278 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/porbase/1960278 005 20030506234800.0 010 ## $a0-408-01399-0 035 ## $306166 095 ## $aPTBN00321069 100 ## $a19880505d1983 k y0pora0103 ba 101 0# $aeng 102 ## $aGB 200 1# $aMathematical analysis of ground water resources 210 ## $aLondon$cButterworths,$dcop. 1983 215 ## $a274 p. 675 ## $a624.131$vBN$zpor$3300136 700 #1 $aHunt,$bB.$3366325 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 977 ## $1B-12-3$2coop$4UCDEC$6mq470882$7bc$8coop$9UCDEC$b8598$k0
Etiqueta de registo: 00706cam 02200217 04500 001 2046360 003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/porbase/2046360 005 20030512162200.0 035 ## $395321 095 ## $aPTBN00423274 100 ## $a19900716d1961 k y0pory0103 ba 101 0# $apor 102 ## $aPT 200 1# $a<A >intrusão gabróica "zonada" de Quihita-Cunene, no Sudoeste de Angola$fP. Stone, G. M. Brown 210 ## $aLisboa$cJunta de Investigações do Ultramar,$d1961 215 ## $a7, [1] p.$cil., gráf., mapas$d31 cm 305 ## $aSep.: Garcia de Orta 9 (3) 675 ## $a502(05)$vmed$zfre$3289308 700 #1 $aStone,$bP.$31559765 701 #1 $aBrown,$bG. M.$4070$3525533 801 #0 $aPT$bBN$gRPC 977 ## $1SD 55(673) S885i$2coop$4UACSD$6mq640841$7bc$8coop$9UACSD$bP901$k0 998 ## $aUACS3-374
|
|
|