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República Portuguesa: Ministério da Cultura
Biblioteca Nacional de Portugal

Catálogo PORBASE: acesso por Identificadores Unívocos
Registos Bibliográficos associados ao registo de autoridade

Etiqueta de registo: 01574ckm 2200301 450
001 1180373
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035 ## $a(bn)1180373
100 ## $a20030919f18401890meky0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
116 ## $aiiyb
200 1# $a?[?Sebastião José de Carvalho e Mello, 1.º Marquez de Pombal?]?$bVisual gráfico]$e?[?morreu em 1782 com 83 annos de idade?]?
210 #9 $a[S.l.$cs.n,$dentre 1840 e 1890$eLisboa :$gL. do P. Novo, 33)]
215 ## $a1 gravura$clitografia, p&b$d8,8x7 cm (dim. da oval)
304 ## $aTítulo e autoria segundo E. Soares, estando omissos no exemplar em presença (f. truncada)
306 ## $aData atribuída segundo conjugação dos períodos de actividade do litógrafo e do impressor
321 1# $aSoares, E. - Dic. de icon., n.º 641-H), embora a data apontada (1820) não seja correcta
518 0# $aSebastião José de Carvalho e Melo, 1.º Marquês de Pombal, morreu em 1782 com 83 anos de idade
606 ## $aInstrumentos musicais de sopro$x[Estampas]$2SIPOR$32393545
606 ## $aSímbolos musicais$x[Estampas]$2SIPOR$32393550
675 ## $a32Pombal, 1º Marquês de(084.1)$vBN$zpor$3632415
675 ## $a763(=1:469)"18"(084.1)$vBN$zpor$3408251
675 ## $a929.7Pombal, 1º Marquês de(084.1)$vBN$zpor$3632416
700 #1 $aPalhares,$bJoão,$f1819 -1891$32335405
712 02 $aLitografia do Poço Novo, n.º 33$4610$31692028
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mICONOG$nDim. da f. (truncada): 13x10 cm. - No canto sup. dto., inclui selo branco dos Marqueses de Pombal$pDoação Jorge Moser$sE. 5 PQ. $x3
997 ## $aBIBEOD

Etiqueta de registo: 00814cam 2200229 450
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035 ## $896379
095 ## $aPTBN01023587
100 ## $a19961126d1995 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
200 1# $aInfluência do virus do "enrolamento foliar da videira" no comportamento da 'Vitis vinifera' L. var. Loureiro$erelatório final de estágio$fRosa Angelina de Carvalho Gomes
210 ## $aVila Real$c[s.n.],$d1995
215 ## $aca 81 f.$cil.$d30 cm
320 ## $aContém bibliografia
328 ## $aLicenciatura em Enologia
675 ## $a632.38(047.3)$vmed$zpor$31405680
675 ## $a634.8(047.3)$vmed$zpor$31405473
700 #1 $aGomes,$bRosa Angelina de Carvalho$31405788
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
977 ## $1H20 55006/1 a 4$2coop$4UTADBG$6efalt318453$7bc$8coop$9UTADBG$b2481/95$k0
998 ## $aTSD7-1113

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095 ## $aPTBN01023760
100 ## $a19971018d1997 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
200 1# $aAcompanhamento da rotina do laboratório de anatomia patológica$eEstudos das neoplasias mais frequentes nos bovinos e equinos da Ilha Terceira, Açores$eRelatório final de estágio$fSusana Margarida Azevedo Alves
210 ## $aVila Real$c[s.n.],$d1997
215 ## $a135, XXXVII p.$cil.$d30 cm
320 ## $aContém referências bibliográficas
328 ## $aLicenciatura em Medicina Veterinária
675 ## $a619(469.9)(047.3)$vmed$zpor$31405511
675 ## $a636.1/.2(469.9)(047.3)$vmed$zpor$31405512
700 #1 $aAlves,$bSusana Margarida Azevedo$31405513
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
977 ## $1L70 62404/1 a 3$2coop$4UTADBG$6efalt318630$7bc$8coop$9UTADBG$b2023/97$k0
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095 ## $aPTBN01024195
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101 0# $aeng
102 ## $aGB
200 1# $aPayment systems in member states$fCommittee of Governors of the Central Banks of Member States
205 ## $a1ª ed
210 ## $aLondon$cC.G.C.B.M.S.,$d1992
215 ## $a337 p.$d30 cm
675 ## $a339.72(4-41)$vBN$zpor$31405102
710 00 $aCommittee of Governors of the Central Banks of the Member States$3816660
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
977 ## $1ECO. 0105DP$2coop$4INP$6mq2429086$7bc$8coop$9INP$k0
998 ## $aINP5-772

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010 ## $bBrochado$dOferta
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101 0# $apor
102 ## $aBR
200 1# $aMoléstias profissionais e doenças do trabalho$fMarigildo de Camargo Braga
210 ## $aSäo Paulo$cAries,$d1964
215 ## $a430, [1] p.$d24 cm
675 ## $a616-057$vmed$zpor$3325717
700 #1 $aBraga,$bMarigildo de Camargo$3817460
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
977 ## $1616-057 BRA MOL$2coop$4UNLESP$6efalt321149$7bc$8coop$9UNLESP$b4180$k0
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095 ## $aPTBN01027430
100 ## $a19920504d1990 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
200 1# $a<A >rede de leitura publica no Minho$fHenriques Barreto Nunes
210 ## $aBraga$cUniversidade do Minho,$d1990
215 ## $a12 f.$d30 cm
300 ## $aArtigo publicado em "I Encontro Minho : identidade e mudança", Braga, 6 e 7 de Dezembro de 1990
300 ## $aExemplar fotocopiado
300 ## $aPublicado tambem em "Cadernos BAD", Lisboa, (1/2) 1990, p. 45-55
675 ## $a028$vmed$zpor$3329041
700 #1 $aNunes,$bHenrique Barreto,$f1947-$3106858
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
930 ## $lUMSD$dBRE 028
977 ## $1BRE 028$2coop$4UMSD$6efalt324037$7bc$8coop$9UMSD$b121800$k0
977 ## $1BRE 028$2coop$4UMSD$6efalt324036$7bc$8coop$9UMSD$b91683$k0
998 ## $aMSD39-459

Etiqueta de registo: 00667cam 2200229 450
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010 ## $a0-19-437128-X$bBrochado$dC.
035 ## $904332
095 ## $aPTBN01030893
100 ## $a19950112d1991 k y0pory0103 ba
101 0# $aeng
102 ## $aGB
200 1# $aAspects of language teaching
205 ## $a2nd imp.
210 ## $aOxford$cOxford University Press,$d1991
215 ## $aXIII, 213 p.
675 ## $a371:811$vmed$zpor$31398677
700 #1 $aWiddowson,$bH. G.$394900
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
977 ## $1371:811 WID*Asp$2coop$4UASD$6mq3298995$7bc$8coop$9UASD$k0
977 ## $1371:811 WID*Asp 2$2coop$4UASD$6mq3298996$7bc$8coop$9UASD$k0
998 ## $aASD22-159

Etiqueta de registo: 00839cam 2200253 450
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010 ## $a0-07-018903-X$bBrochado$d4515$00
035 ## $905846
095 ## $aPTBN01032408
100 ## $a19970702d1989 k y0pory0103 ba
101 0# $aeng
102 ## $aUS
200 1# $aIndustrial water pollution control
205 ## $a2nd ed
210 ## $aNew York$cMcGraw-Hill Book,$d1989
215 ## $aXIV, 400 p.
225 2# $aMcGraw-Hill series in water resources and environmental enginnering
675 ## $a556.18$vmed$zeng$31398716
700 #1 $aEckenfelder Junior,$bW. Wesley$3176456
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
977 ## $1628 ECK Ind$2coop$4ESTGFR$6mq3045592$7bc$8coop$9ESTGFR$k0
977 ## $1628.3 ECK*Ind 1$2coop$4UASD$6mq3301329$7bc$8coop$9UASD$k0
977 ## $1628.3 ECK*Ind 2$2coop$4UASD$6mq3301330$7bc$8coop$9UASD$k0
998 ## $aASD26-2154

Etiqueta de registo: 00658cam 22002171 450
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035 ## $914762
095 ## $aPTBN01041125
100 ## $a19970324d1977 k y0pory0103 ba
101 0# $aeng
102 ## $aGB
200 1# $aSafety in biological laboratories$fed. lit. Eduard Hartree, Vernon Booth
210 ## $aLondon$cThe Biochemical Society,$d1977
215 ## $aXII, 68 p.$d25 cm
225 2# $aBiochemical Society Special Publications$v5
675 ## $a615.03$3290657
702 01 $aBooth,$bVernon$4340$3832491
702 #1 $aHartree,$bEduard$4340$31396291
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
977 ## $1100 S$2coop$4ULFA$6efalt342531$7bc$8coop$9ULFA$b9025$k0
998 ## $aLFA13-365

Etiqueta de registo: 00739cam 22002291 450
001 1727096
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035 ## $914765
095 ## $aPTBN01041128
100 ## $a19970324d1912 k y0pory0103 ba
101 0# $afre
102 ## $aFR
200 1# $aHuiles et graisses végétables comestibles$eolive, coton, ocillette, arachide, coco$fG. Halphen$gdir. M. F. Bordas, Eugène M. Roux
210 ## $aParis$cCh. Béranger,$d1912
215 ## $aVIII, 498 p.$cil.$d18 cm
225 2# $aManuels Pratiques d'analyses Chimiques
675 ## $a664.3$3312892
700 #1 $aHalphen,$bG.$31396288
702 #1 $aBordas,$bM. F.$4300$31396289
702 #1 $aRoux,$bEugène M.$4300$31396290
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
977 ## $1Arq.H/5$2coop$4ULFA$6efalt342536$7bc$8coop$9ULFA$b469$k0
998 ## $aLFA13-367

Etiqueta de registo: 00761cam 2200241 450
001 1726932
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005 20030626044200.0
010 ## $a2-86601-478-2
035 ## $915027
095 ## $aPTBN00928988
100 ## $a19961230d1995 k y0pory0103 ba
101 0# $afre
102 ## $aFR
200 1# $aRéseaux de communication et conception de protocoles$fcoord. Guy Juanole, Ahmed Serhroucni, Dominique Seret
210 ## $aParis$cHermes,$dcop. 1995
215 ## $a421 p.$cil
225 2# $aSérie Parallélisme, Reseaux et Répartion$v5
675 ## $a681.3$vBN$zpor$3289952
702 #1 $aJuanole,$bGuy$4340$3832770
702 #1 $aSeret,$bDominique$4340$31396188
702 #1 $aSerrouchni,$bAhmed$4340$31396189
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
977 ## $17-61-17-3$2coop$4UCBG$6efalt21311$7bc$8coop$9UCBG$b77895-A$k0
998 ## $aCBG64-878

Etiqueta de registo: 00617cam 02200193 04500
001 1694864
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/porbase/1694864
005 20030627170300.0
035 ## $942636
095 ## $aPTBN00956973
100 ## $a19961121d1988 k y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
200 1# $aAlgumas notas para a história da formação de professores emportugal$fAntónio Manuel Pelicano Matoso Martinho
210 ## $aGuarda$co autor,$d1988
215 ## $a93 p.$d30 cm
675 ## $a371.13$vmed$zpor$3304656
700 #1 $aMartinho,$bAntónio Manuel Pelicano Matoso$369491
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
977 ## $1371.13 MAR$2coop$4IPLGD$6efalt240408$7bc$8coop$9IPLGD$b2067$k0
998 ## $aIPG8-80

Etiqueta de registo: 01631ckm 2200337 450
001 1662738
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/porbase/1662738
035 ## $a(bn)1662738
100 ## $a20070911f18361846maky0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
116 ## $aiiyb
200 1# $a?[?Desconhecido?]?$bVisual gráfico]$fAragão lith.
210 #9 $a[S.l.$cs.n.,$dca 1840]$e[Lisboa]:$gOff. Lith. de Valentim Ziegler)
215 ## $a1 gravura$clitografia, p&b$dimagem sem letra: 24,1x19,2 cm
306 ## $aData provável baseada na conjugação dos períodos de actividade do litógrafo e do impressor
321 1# $aSoares, Ernesto - Inventário da colecção de estampas, n.º 458
327 1# $aRetrato de pessoa não identificada, apresentando abaixo dele um emblema alusivo à música, composto por pedestal com harpa entrecruzada por um livro com uma pena de escrita inserida entre as suas páginas
606 ## $aInstrumentos musicais de cordas$x[Estampas]$2SIPOR$32392178
606 ## $aSímbolos musicais$x[Estampas]$2SIPOR$32393550
675 ## $a681.817(084.1)$vBN$zpor$3708481
675 ## $a763(=1:469)"18"(084.1)$vBN$zpor$3408251
675 ## $a78.07Desconhecido(084.1)$vBN$zpor$31877799
675 ## $a929Desconhecido(084.1)$vBN$zpor$31283351
700 #1 $aAragão,$bJoaquim Pedro de,$f1802-1880$32349852
712 02 $aOficina Litográfica de Valentim Ziegler$4610$32399665
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 40 $uhttps://purl.pt/29811
856 41 $uhttps://purl.pt/29811/service/media/cover/low
856 49 $uhttps://purl.pt/29811/service/media/jpeg$qimage/jpeg
958 ## $aBND$bLivre$cDigitalizado$d1$ehttps://purl.pt/29811/service/media/cover/max
966 ## $lBN$mICONOG$nDim. f.: 30x22 cm$sE. 458 P. $x0

Etiqueta de registo: 00930ckm 2200241 450
001 1651317
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035 ## $a(bn)1651317
100 ## $a20070719d1882 maky0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
200 1# $aGarcia de Rezende$bVisual gráfico]$fP.or
210 #9 $a[Lisboa$cs.n.,$d1882]
215 ## $a1 gravura$cmadeira, p&b$d15x12,8 cm (imagem com semi-cercadura)
321 1# $aSoares, E. - Dic. de icon., n.º 2635
321 1# $aSoares, E. - Inv. da col. de est., n.º 393
606 ## $aInstrumentos musicais de cordas$x[Estampas]$2SIPOR$32392178
606 ## $aSímbolos musicais$x[Estampas]$2SIPOR$32393550
675 ## $a821.134.3-94Resende, Garcia de.09(084.1)$vBN$zpor$31289647
675 ## $a761(=1:469)"18"(084.1)$vBN$zpor$31145446
675 ## $a929Resende, Garcia de(084.1)$vBN$zpor$31289639
700 #1 $aPastor,$bFrancisco,$f1850-1922$360672
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mICONOG$nDim. f.: 24x16 cm$sE. 396 P.$x0

Etiqueta de registo: 01580ckm 2200313 450
001 1650962
003 http://id.bnportugal.gov.pt/bib/porbase/1650962
035 ## $a(bn)1650962
100 ## $a20070709f18801910meky0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
200 1# $aBeresford$bVisual gráfico]$egénio das armas...$epublicada à glória dos exercitos portuguezes em Lisboa anno de 1811$fFran.co da Cunha pinxit$grespeitosam.te J. L. F. offerece$gConstantino de Fontes gr.
210 #9 $a[S.l.$cs.n.,$dca 1900 ]
215 ## $a1 reprodução de obra de arte$cimp. fotomecânica, p&b$d14,8x11,3 cm (esquadria da composição)
305 ## $aReprodução miniaturizada da gravura original de 1811
321 1# $aSoares, E. - Inv. da col. de est., n.º 353
321 1# $aSoares, E. - Dic. de icon., n.º 383-C), refere-se à gravura original de Fontes
321 1# $aSoares, E. - Hist. da grav., n.º 1002, reporta-se à gravura original
606 ## $aSímbolos musicais$x[Estampas]$2SIPOR$32393550
675 ## $a355.1Beresford, William Carr(084.1)$vBN$zpor$3647531
675 ## $a929.7Beresford, William Carr(084.1)$vBN$zpor$31614236
700 #1 $aFontes,$bConstantino de,$f1777-1838$32335379
702 #1 $aCunha,$bFrancisco da,$ffl. ca 1811$4100$31276456
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200 1# $aBeresford$bVisual gráfico]$egénio das armas...$epublicada à glória dos exercitos portuguezes em Lisboa anno de 1811$fFran.co da Cunha pinxit$grespeitosam.te J. L. F. offerece$gConstantino de Fontes gr.
210 #9 $a[S.l.$cs.n.],$d1811
215 ## $a1 gravura$cágua-forte e buril, p&b$d25,4x19,8 cm (matriz)
225 2# $aInvasões francezas ?[sic]?;$hestampa 7
316 ## $aDim. f.: 31x24 cm$5PTBN E. 195 P.
321 1# $aSoares, E. - Inv. da col. de est., n.º 195
321 1# $aSoares, E. - Dic. de icon., n.º 383-C)
321 1# $aSoares, E. - Hist. da grav., n.º 1002
606 ## $aSímbolos musicais$x[Estampas]$2SIPOR$32393550
675 ## $a355.1Beresford, William Carr(084.1)$vBN$zpor$3647531
675 ## $a762(=1:469)"18"(084.1)$vBN$zpor$31146316
675 ## $a929.7Beresford, William Carr(084.1)$vBN$zpor$31614236
700 #1 $aFontes,$bConstantino de,$f1777-1838$32335379
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101 0# $alat$gpor
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200 1# $aConde da Barca$bVisual gráfico]$enasc. em 1752, morr. em 1817$e...diram qui contudit hydram...$fgravado por C. S. Pradier ...
210 #9 $a[S.l.$cs.n.,$d1817?]
215 ## $a1 gravura$cágua-forte e buril, p&b$d21,6x14,4 cm (matriz), 7 cm (diâm.)
306 ## $aData provável baseada na inscrição, consentânea com o período de actividade documentada do gravador
316 ## $aProva de estado antes da letra$5PTBN : E. 5010 P.
316 ## $aDim. f.: 30x22 cm$5PTBN : E. 5010 P.
316 ## $aContém nota ms. a lápis "Barca" e assinatura, possivelmente de Augusto de Castro$5PTBN : E. 5010 P.
321 1# $aSoares, E. - Dic. icon. nº 252-B), reporta-se à gravura completa, com subscrição, sem mencionar o exemplar da prova de estado
330 ## $aBusto com símbolos e atributos gnósicos reveladores da condição maçónica (cf. Oliveira Marques - Hist. Maç., v. 1, p. 184) e da praxis do 1.º conde da Barca, António de Araújo de Azevedo: círculo (Perfeição) delimitado por uma serpente ouroboros (Eternidade), tendo sobre ele uma estrela de 5 pontas com resplendor (Luz primordial) e na base, simetricamente dispostos sobre um fundo de nuvens, o espelho (procura do Conhecimento e da Verdade) e a lira (pela sua relação com as Artes), formando os vértices de um triângulo que se adivinha como alusão ao Grande Arquitecto do Universo
606 ## $aInstrumentos musicais de cordas$x[Estampas]$2SIPOR$32392178
606 ## $aSímbolos musicais$x[Estampas]$2SIPOR$32393550
675 ## $a762(=1:44)"18"(084.1)$vBN$zpor$3400384
675 ## $a929.7Barca, 1º Conde da(084.1)$vBN$zpor$31106369
675 ## $a32Barca, 1º Conde da(084.1)$vBN$zpor$31106368
675 ## $a061.236Maçonaria(469)"18"(084.1)$vBN$zpor$3858590
700 #1 $aPradier,$bCharles Simon,$f1783-1847$3227401
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200 1# $aLuis Rafael Soyé$bVisual gráfico]$emusa sublimior naturae interpres$fTroni ef. p.$gJer. de Barr. inv.$gG. Frois sc. Lx.ª
210 #9 $a[Lisboa$cs.n,$d1790]
215 ## $a1 gravura$cburil e água-forte.$d14,6x9,3 cm (matriz)
316 ## $aDim. f.: 17x11 cm$5PTBN E. 53 PQ.
316 ## $aDim. f.: 17x10 cm$5PTBN E. 1504 P.
321 1# $aSoares, E. - Dic. de icon., n.º 3242
606 ## $aInstrumentos musicais de cordas$x[Estampas]$2SIPOR$32392178
606 ## $aInstrumentos musicais de sopro$x[Estampas]$2SIPOR$32393545
606 ## $aSímbolos musicais$x[Estampas]$2SIPOR$32393550
675 ## $a76Soyé, Luís Rafael(084.1)$vBN$zpor$31842379
675 ## $a762(=1:469)"17"(084.1)$vBN$zpor$3487881
675 ## $a821.134.3-2Soyé, Luís Rafael.09(084.1)$vBN$zpor$31187056
675 ## $a929Soyé, Luís Rafael(084.1)$vBN$zpor$31187053
700 #1 $aFerreira,$bJerónimo de Barros,$f1750-1803$383999
702 #1 $aMachado,$bGaspar Fróis,$f1759-1796$4530$31619062
702 #1 $aTrono,$bGiuseppe,$f1739-1810$4100$31650990
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
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200 1# $aJoaquim Ignacio da Cruz Sobral do Concelho de S. Mag.de F.ª$bVisual gráfico]$enomen honor que meis.$fJ. Em. Rocha pinx.$gCarp. sculp.
210 #9 $a[S.l.$cs.n.,$d1776]
215 ## $a1 gravura$cburil, p&b$d19,1x12,2 cm (matriz)
306 ## $aData segundo a concessão da carta de armas de mercê nova ao retratado, por D. José, e a data da morte daquele (v. G. Enc. Port e Bras. e Nobreza de Portugal)
316 ## $aDim. f.: 21x14 cm$5PTBN E. 60 PQ.
316 ## $aExemplar com inscrição latina "P. C. V. Vovet"$5PTBN E. 60 PQ.
321 1# $aSoares, E. - Dic. de icon., n.º 935
321 1# $aSoares, E. - Hist. da grav., n.º 440
518 1# $aJoaquim Inácio da Cruz Sobral do Conselho de sua Magestade Fidelissima
606 ## $aInstrumentos musicais de sopro$x[Estampas]$2SIPOR$32393545
606 ## $aSímbolos musicais$x[Estampas]$2SIPOR$32393550
675 ## $a32Sobral, Joaquim Inácio da Cruz(084.1)$vBN$zpor$31187726
675 ## $a762(=1:469)"17"(084.1)$vBN$zpor$3487881
675 ## $a929.7Sobral, Joaquim Inácio da Cruz(084.1)$vBN$zpor$31187684
700 #1 $aCarpinetti,$bJoão Silvério,$f1725-1803$32364559
702 #1 $aRocha,$bJoaquim Manuel da,$f1727-1786$4100$31187627
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
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035 ## $a(bn)1307764
100 ## $a20050114d1732 meky0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
116 ## $aiiyb
200 1# $aTomas Pinto Brandão, de idade de 66 annos, viveo de allegrar a gente e morreo de fome$bVisual gráfico]$fG. F. L. Debrie inv. et sculp. 1732
210 #9 $a[Lisboa$cs.n.,$d1732]
215 ## $a1 gravura$cburil, p&b$d18,5x14,7 cm (matriz)
316 ## $aDim. f.: 20x15 cm$5PTBN E. 74 PQ.
316 ## $aDim. f.: 18x13 (colada sobre papel de 21x15 cm)$5PTBN E. 1458 P.
321 ## $aSoares, E. - Dic. de icon, n.º 2492
321 1# $aSoares, E. - Inv. da col. de est., n.º 1458
518 1# $aTomás Pinto Brandão, de idade de 66 anos, viveu de alegrar a gente e morreu de fome
606 ## $aInstrumentos musicais de percussão$x[Estampas]$2SIPOR$32393549
606 ## $aInstrumentos musicais de sopro$x[Estampas]$2SIPOR$32393545
606 ## $aSímbolos musicais$x[Estampas]$2SIPOR$32393550
675 ## $a762(=1:44)"17"(084.1)$vBN$zpor$3521736
675 ## $a821.134.3-17Brandão, Tomás Pinto.09(084.1)$vBN$zpor$31188157
675 ## $a929Brandão, Tomás Pinto(084.1)$vBN$zpor$31188158
700 #1 $aBrié,$bGuillaume François Laurent de,$f?-1755?$32390147
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mICONOG$pDoação Jorge Moser$sE. 74 PQ. $x3
966 ## $lBN$mICONOG$sE. 1458 P.$x6
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035 ## $a(bn)1313675
100 ## $a20050201d1674 meky0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aPT
116 ## $aiiyb
200 1# $aHic Ludovicus adest, qui vivus imagine, vitam quam libitina rapit, laurea parta dedit$bVisual gráfico]$eut vivas et do aeternitati post bella triumphat$fAnd. Leit. facieb.
210 #9 $a[Em Lisboa$cpor Antonio Rodriguez d'Abreu,$d1674]
215 ## $a1 gravura$cburil, p&b$d18,5x12,9 cm (imagem) em folha de 19x13 cm
306 ## $aPublicado em vida do retratado, D. Luís Álvares de Távora, 3.º conde de S. João da Pesqueira e, mais tarde, 1.º marquês de Távora
321 1# $aSoares, E. - Dic. de icon., n.º 3285
606 ## $aInstrumentos musicais de percussão$x[Estampas]$2SIPOR$32393549
606 ## $aSímbolos musicais$x[Estampas]$2SIPOR$32393550
620 ## $dLisboa
675 ## $a355.1Távora, 1.º Marquês de(084.1)$vBN$zpor$31843844
675 ## $a762(=1:469)"16"(084.1)$vBN$zpor$3675891
675 ## $a929.7Távora, 1.º Marquês de(084.1)$vBN$zpor$31843845
700 #1 $aFaria,$bAndré Leitão de,$f1638-1722$325913
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100 ## $a20050927f17861792meky0pory0103 ba
101 0# $alat
102 ## $aPT
116 ## $aiiyb
200 1# $aMariae Franciscae lusitanorum reginae fidelissimae$bVisual gráfico]$eMaria I Portugal. et Algarbior. Regina$fG. B. inv$gP. sc.
210 #9 $a[S.l$cs.n.,$dentre 1786 e 1792]
215 ## $a1 gravura$cágua-forte, p&b$d9x13,2 cm
300 ## $aVinheta (f. cortada) com texto imp. no verso, em latim
306 ## $aData provável segundo o primeiro trabalho referido do autor e o efectivo início da regência do príncipe D. João
316 ## $aDim. f. (cortada): 14x16 cm$5PTBN E. 107 PQ.
321 ## $aSoares, E. - Dic. icon., não refere (cf. n.ºs 1831, 4264 e 5125)
606 ## $aInstrumentos musicais de sopro$x[Estampas]$2SIPOR$32393545
606 ## $aSímbolos musicais$x[Estampas]$2SIPOR$32393550
675 ## $a929.7Maria I, Rainha de Portugal(084.1)$vBN$zpor$3635896
675 ## $a762(=1:450)"17"(084.1)$vBN$zpor$3487581
700 #1 $aBarberi,$bGiovanni,$ffl. ca 1786-?$3108925
702 #1 $aPiroli,$bTommaso,$f1752-1824$4530$3108926
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856 40 $uhttps://purl.pt/25633
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116 ## $aiiyc
200 1# $a?"?Concerto para a Ilha Terceira?"?$bVisual gráfico]$fDavid de Almeida
210 #9 $a[Lisboa]$cG,$d1977
215 ## $a1 gravura$cmaneira negra, água-forte e verniz mole, color.$d56x63,5 cm (matriz)
304 ## $aAss. e data a lápis preto no canto inf. direito
304 ## $aTít. segundo a "Prova boa para tintar"
305 ## $aEdição de 200 provas, premiada com o "Prémio de Edição" , na 1.ª Exposição Nacional de Gravura, 1977
306 ## $aSelo branco da Cooperativa
307 ## $aMatriz recortada segundo o delineamento da imagem
316 ## $aProva de Artista "XXII/XXX"; dim. fol. 74x104 cm$5PTBN E. 5 G.
316 ## $aProva boa para tintar "BPaT", imp. pelo autor, ass. e datada (1976); dim. fol. 69x98 cm$5PTBN E. 12 G.
606 ## $aInstrumentos musicais de cordas$x[Estampas]$2SIPOR$32392178
606 ## $aInstrumentos musicais de sopro$x[Estampas]$2SIPOR$32393545
606 ## $aSímbolos musicais$x[Estampas]$2SIPOR$32393550
675 ## $a762(=1:469)"197"(084.1)$vBN$zpor$31652052
700 #1 $aAlmeida,$bDavid de,$f1945-2014$32019128
712 02 $aGravura - Sociedade Cooperativa de Gravadores Portugueses, S.C.R.L.$4650$31767080
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
966 ## $lBN$mICONOG$nProva de artista "XXII/XXX", 1977. _ Dim. f.: 75x104 cm$sE. 5 G. $x2
966 ## $lBN$mICONOG$nDim. fol.: 70x99 cm$pDoação David de Almeida)$sE. 12 G. $x3
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200 1# $a?[?Armas reais portuguesas?]?$bVisual gráfico]
210 #9 $a[S.l.$cs.n.,$dca 1760]
215 ## $a1 gravura$cágua-forte, p&b$d9x11 cm
307 ## $aDim. da composição: 6,6x8,6 cm
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095 ## $aPTBN00574730
100 ## $a19940414d1667 meky0pory0103 ba
101 0# $alat
116 ## $aiiyb
200 1# $a?[?D. Francisco de Melo, embaixador em Holanda]$bVisual gráfico]$fN. Regnesson. sculp. 1667
210 #9 $a[S.l.$cs.n.],$d1667
215 ## $a1 gravura$cburil, p&b$d20,8x15,7 cm (matriz)
304 ## $aTít. segundo apontamento ms. na margem inferior
305 ## $aRetrato publicado na obra Stadium Apollinare sive Progymnasmata Medica, ad Monspeliensis Apollinis... Lugduni : apud Danielem Gayet, 1668
316 ## $aDim. f.: 24x18 cm$5PTBN E. 4511 P.
321 ## $aE. Soares - Dic. de icon., n.º 1944, não menciona este retrato, embora descreva outro análogo da mesma personalidade, publicado posteriormente
321 ## $aE. Soares - Inv. da série preta, não refere
330 ## $aRetrato inserido em oval a dominar a composição rectangular vertical, e abaixo desta, embasamento linear com três medalhas circulares, a da esq.ª preenchida com o desenho de uma águia, a da d.ta com uma lira na diagonal cruzada com uma corneta, estas sobrepostas por targetas, e a central, de maiores dimensões, com o escudo de armas do retratado
532 12 $a?[?Dom Francisco de Melo, embaixador em Holanda]
540 1# $aD. Francisco de Melo, cavaleiro da Ordem de Cristo e embaixador extraordinário junto da Federação dos Países Baixos
606 ## $aInstrumentos musicais de cordas$x[Estampas]$2SIPOR$32392178
606 ## $aInstrumentos musicais de sopro$x[Estampas]$2SIPOR$32393545
606 ## $aSímbolos musicais$x[Estampas]$2SIPOR$32393550
675 ## $a341.71Melo, Francisco de, embaixador extraordinário nos Países Baixos(084.1)$vBN$zpor$32060974
675 ## $a762(=1:44)"16"(084.1)$vBN$zpor$3400732
675 ## $a929Melo, Francisco de, embaixador extraordinário nos Países Baixos(084.1)$vBN$zpor$32060975
675 ## $a061.236Ordem de Cristo(084.1)$vBN$zpor$31149164
700 #1 $aRegnesson,$bNicolas,$f?ca ?1623-1670$32616057
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
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101 0# $afre
116 ## $aiiyb
200 1# $aDom Emanuel Pinto$bVisual gráfico]$eGrand Maitre de l'ordre militaire de S. Jean de Jerusalem, Prince de Malte et du Goze$fDe Fehrt ...
210 #9 $a[S.l.$cs.n.,$dentre 1741 e 1760?]
215 ## $a1 gravura$cágua-forte e buril, p&b$d30x20 cm
304 ## $aIdentificação de autoria provável
306 ## $aData provável segundo dados biográficos do retratado e do gravador
307 ## $aDim. da matriz (oval):15,5x11,7 cm
321 ## $aSoares, E. - Dic. de Icon., n.ºs 2506, 4501 e 5239, referem-se a outras gravuras
321 ## $aSoares, E. - Inv. da col. de estampas, n.º 1842, corresponde a outra gravura
540 1# $aManuel Pinto da Fonseca (1681-1773), grão-mestre da Ordem Equestre do Santo Sepulcro e Hospitalária de São João de Jerusalém
541 1# $aD. Manuel Pinto, grão-mestre da Ordem Militar de São João de Jerusalém, Príncipe de Malta e do Gozo
606 ## $aInstrumentos musicais de sopro$x[Estampas]$2SIPOR$32393545
606 ## $aSímbolos musicais$x[Estampas]$2SIPOR$32393550
675 ## $a061.236Fonseca, Manuel Pinto da, Frei(084.1)$vBN$zpor$31630982
675 ## $a061.236Ordem Soberana e Militar Hospitalária de S. João de Jerusalém, de Rodes e de Malta(084.1)$vBN$zpor$32389870
675 ## $a762(=1:44)"17"(084.1)$vBN$zpor$3521736
675 ## $a929Fonseca, Manuel Pinto da, Frei(084.1)$vBN$zpor$31178796
700 #1 $aFehrt,$bBertrand de,$f?fl. ?1750-1799$32626478
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101 0# $alat
102 ## $aPT
200 1# $aD. Petrvs Ioseph Noronha Marchio Angejae$bVisual gráfico]
210 #9 $a[S.l.$cs.n.,$d1952]
215 ## $a1 gravura$cburil, p&b$d31x22 cm
305 ## $aReimpressão de matriz de 1778
306 ## $aData atribuída por inscrição do coleccionador no verso da obra
307 ## $aDim. da matriz: 20,9x14,5 cm
321 1# $aSoares, E. - Hist. da grav., nº 1366
532 12 $aDom Petrus Joseph Noronha Marchio Angejae
606 ## $aInstrumentos musicais de percussão$x[Estampas]$2SIPOR$32393549
606 ## $aSímbolos musicais$x[Estampas]$2SIPOR$32393550
675 ## $a929.7Angeja, 5º Marquês de(084.1)$vBN$zpor$3701815
675 ## $a762(=1:469)"17"(084.1)$vBN$zpor$3487881
700 #1 $aNogueira,$bJoaquim José da Silva,$ffl. 1778$3113728
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
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958 ## $aBND$bInterno$cDigitalizado
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966 ## $lBN$mICONOG$nProva nÁ 7 "Pertence a Jorge Molder" e carimbo "Biblioteca Casa Cunha Reis Braga"$p(Doaðc─ao Jorge Moser)$sE. 4471 P.$x3

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200 1# $a?[?Vinheta]$bVisual gráfico]
210 #9 $a[S.l.$cs.n.,$d17--]
215 ## $a1 gravura$cágua-forte, p&b$d4,5x6,7cm
606 ## $aInstrumentos musicais de sopro$x[Estampas]$2SIPOR$32393545
606 ## $aSímbolos musicais$x[Estampas]$2SIPOR$32393550
675 ## $a655.533"17"(084.1)$vBN$zpor$3710960
675 ## $a762"17"(084.1)$vBN$zpor$3521684
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100 ## $a19931028f17401760am y0pory0103 ba
101 0# $alat
102 ## $aFR
200 1# $a?[?Vinheta]$bVisual gráfico]
210 #9 $a[S.l.$cs.n.,$dca 1750]
215 ## $a1 gravura$cágua-forte, p&b$d4,5x6,5 cm
321 1# $aLe Blanc, 11
606 ## $aInstrumentos musicais de cordas$x[Estampas]$2SIPOR$32392178
606 ## $aSímbolos musicais$x[Estampas]$2SIPOR$32393550
675 ## $a655.533"17"(084.1)$vBN$zpor$3710960
675 ## $a762(=1:44)"17"(084.1)$vBN$zpor$3521736
700 #1 $aEisen,$bCharles-Dominique-Joseph,$f1720-1778$326342
702 #1 $aLegrand,$bAuguste-Claude-Simon,$f1765-?ca ?1808$4530$32626401
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
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958 ## $aBND$bLivre$cDigitalizado$d1$ehttps://purl.pt/12882/service/media/cover/max
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966 ## $lBN$mICONOG$p(Doação Jorge Moser)$sE. 4417 P.$x3

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102 ## $aFR
116 ## $aiiyb
200 1# $a?O ?Descanco e alivio dos discipulos de Marte, ou novo jogo militar$bVisual gráfico]
210 #9 $aParis$cposta na lus pos [sic] Guillaume Danet,$d[ca 1719?]
215 ## $a1 gravura$cburil e água-forte, p&b$dmatriz: 49x72 cm, em folha de 52x75 cm
306 ## $aData provável, atribuída segundo referência externa de J. J. Alves Dias em conjugação com os dados biográficos do editor e do então Príncipe da Beira, o futuro rei D. José I
321 ## $aDias, João José Alves - "Explicação prévia", in O descanso e alívio dos discípulos de Marte, ou novo jogo militar. Ed. facsimilada, Lisboa: Quetzal, 1990 (cota BNP: E.A. 320 A.)
321 1# $aSoares, E. - Dic. de icon., n.º 4158-B)
518 1# $a?O ?Descanso e alívio dos discípulos de Marte, ou novo jogo militar
606 1# $aInstrumentos musicais de percussão$x[Estampas]$2SIPOR$32393549
606 ## $aInstrumentos musicais de sopro$x[Estampas]$2SIPOR$32393545
606 ## $aSímbolos musicais$x[Estampas]$2SIPOR$32393550
675 ## $a794"17"(084.1)$vBN$zpor$3708463
675 ## $a762(=1:469)"17"(084.1)$vBN$zpor$3487881
675 ## $a929.7José, Príncipe do Brasil(084.1)$vBN$zpor$3705350
702 #1 $aDanet,$bGuillaume,$fca. 1670-1732$4650$32410392
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
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966 ## $lBN$mICONOG$sE. 62 R.

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101 0# $apor
102 ## $aPT
116 ## $aiiya
200 1# $aAssociação de Socorros Mútuos dos Artistas de Coimbra$bVisual gráfico]$ediploma de sócio
210 #9 $a[Coimbra$cA.S.M.A.,$dca. 1936]$ePorto :$gLito Nacional)
215 ## $a1 gravura$clitografia, verde$d38,7x52,5 cm (dim. da comp.)
306 ## $aData baseada no carimbo D.L.
606 ## $aInstrumentos musicais de cordas$x[Estampas]$2SIPOR$32392178
606 ## $aSímbolos musicais$x[Estampas]$2SIPOR$32393550
675 ## $a061.235(469.322)(084.1)$vBN$zpor$3707269
675 ## $a929Fernandes, Olímpio Nicolau Rui(084.1)$vBN$zpor$31631513
710 02 $aAssociação de Socorros Mútuos dos Artistas de Coimbra$3121898
712 02 $aLitografia Nacional$4610$3888725
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
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966 ## $lBN$mICONOG$nDim. fol.: 48x63 cm$sE. 275 A. $x1

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095 ## $aPTBN00809697
100 ## $a19960503f17011720meay0pory0103 ba
101 0# $alat
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116 ## $aiiyb
200 1# $aPetrus II D. G. Rex Portugalliñ$bVisual gráfico]
210 #9 $aAug. Vind. [Augustae Vindelicorum, i. é, Augsburg]$cE. C. Heiss,$d[171-?]
215 ## $a1 gravura$cmaneira negra, p&b$d32x21,5 cm (dim. da comp.)
304 ## $aData baseada no confronto com o retrato de D. João V, do mesmo autor
316 ## $aDim. f.: 33x22 cm$5PTBN: E. 3402 P.
321 1# $aSoares, E. - Dic. de icon., n.º 2336-R)
532 00 $aPetrus II Deo Gratiae Rex Portugalliae
540 1# $aD. Pedro II, Rei de Portugal
606 ## $aInstrumentos musicais de sopro$x[Estampas]$2SIPOR$32393545
606 ## $aSímbolos musicais$x[Estampas]$2SIPOR$32393550
620 ## $dAugsburgo
675 ## $a762(=1:430)"17"(084.1)$vBN$zpor$31287416
675 ## $a929.7Pedro II, Rei de Portugal(084.1)$vBN$zpor$3628866
700 #1 $aHeiss,$bElias Christoph,$f1660-1731$3215314
702 #1 $aHeiss,$bElias Christoph,$f1660-1731$4650$3215314
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966 ## $lBN$mICONOG$sE. 3402 P.$x2

Etiqueta de registo: 01777ckm 2200397 450
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101 0# $alat
102 ## $aPT
116 ## $aiiyb
200 0# $aD. Ferdinandvs Menesivs Comes da Ericeira$bVisual gráfico]$fAntonius Boliva et Loredo ad vivum feci.$gG.F.L. Debrie del., dir. et sculp., Vlissip 1736
210 #9 $a[Vlissip.$cs.n.,$d1736]
215 ## $a1 gravura$cágua-forte, p&b$d25,8x17,6 cm (matriz)
321 1# $aSoares, E. - Dic. de icon., n.º 2007-A)
500 10 $aDom Ferdinandus Menesius Comes da Ericeira
606 ## $aInstrumentos musicais de cordas$x[Estampas]$2SIPOR$32392178
606 ## $aSímbolos musicais$x[Estampas]$2SIPOR$32393550
620 ## $dLisboa
675 ## $a355.1 Ericeira, 2º Conde da (084.1)$vBN$zpor$32025275
675 ## $a762(=1:44)"17"(084.1)$vBN$zpor$3521736
675 ## $a929.7Ericeira, 2º Conde da(084.1)$vBN$zpor$31105984
700 #1 $aBrié,$bGuillaume François Laurent de,$f?-1755?$32390147
702 #1 $aBoliva et Loredo,$bAntonio,$ffl. 1731$4100$3218862
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
856 40 $uhttps://purl.pt/5660
856 41 $uhttps://purl.pt/5660/service/media/cover/low
856 49 $uhttps://purl.pt/5660/service/media/jpeg$qimage/jpeg
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966 ## $lBN$mBND$nDigitalização do original: E. 321 V.$sPURL 5660/0
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200 1# $aItalo Orpheo Hieronimo Crescentini D.$bVisual gráfico]$fD. A. Sequeira Lusit. inv. et delin.$gRomão Eloy de Almdª sculp.
210 #9 $aOlysip.$c[s.n.],$d1798
215 ## $a1 gravura$cágua-forte e ponteado, p&b$d32x21 cm
307 ## $aDim. da matriz: 30,5x18,7 cm
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606 ## $aSímbolos musicais$x[Estampas]$2SIPOR$32393550
620 ## $dLisboa
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675 ## $a762(=1:469)"17"(084.1)$vBN$zpor$3487881
675 ## $a929Crescentini, Girolamo(084.1)$vBN$zpor$3633036
700 #1 $aSequeira,$bDomingos,$f1768-1837$359599
702 #1 $aAlmeida,$bRomão Eloy de,$f1767-1843$4530$32341221
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200 1# $aD. Pedro de Menezes, Marquez de Marialva$bVisual gráfico]$fpintado por Madrazzo$gaberto por C. S. Pradier
210 #9 $a[S.l.$cs.n.,$d1819?]
215 ## $a1 gravura$cágua-forte e buril, p&b$d29,5x23 cm (dim. da comp. sem letra)
306 ## $aData segundo o período de actividade do gravador
321 1# $aSoares, E. - Dic. de icon., n.º 2020-A)
500 10 $aDom Pedro de Meneses, Marquês de Marialva
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606 ## $aSímbolos musicais$x[Estampas]$2SIPOR$32393550
675 ## $a341.7Marialva, 6º Marquês de(084.1)$vBN$zpor$31106365
675 ## $a929.7Marialva, 6º Marquês de(084.1)$vBN$zpor$3640727
675 ## $a762(=1.494)"18"(084.1)$vBN$zpor$3640700
700 #1 $aPradier,$bCharles Simon,$f1783-1847$3227401
702 #1 $aMadrazo y Agudo,$bJosé,$f1781-1859$4100$3227362
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200 1# $aVisconde de Almeida Garrett$bVisual gráfico]$fNovaes
210 #9 $a[S.l.$cs.n.,$d1867]$e[Lisboa]$fR. do Chiado 61 :$gLith. de Vasques)
215 ## $a1 gravura$clitografia, p&b$d28,2x22,4 cm (oval)
304 ## $aTítulo constituído por fac-símile de assinatura, fora da mancha, na margem inferior
321 1# $aSoares, E. - Dic. de icon., n.º 109-R)
606 ## $aInstrumentos musicais de cordas$x[Estampas]$2SIPOR$32392178
606 ## $aSímbolos musicais$x[Estampas]$2SIPOR$32393550
675 ## $a763(=1:469)"18"(084.1)$vBN$zpor$3408251
675 ## $a821.134.3Garrett, Almeida.09(084.1)$vBN$zpor$3640777
675 ## $a929.7Almeida Garrett, visconde de(084.1)$vBN$zpor$32410686
700 #1 $aNovais,$bJosé Inácio,$ffl. 1860-1867$31651498
712 02 $aLitografia de Vasques$4610$31610026
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200 0# $aJosé Augusto Cabral de Mello e Silva$bVisual gráfico]$fC. Legrand
210 #9 $a[S.l.$cs.n.,$d1850?]$e[Lisboa]$fr. nova dos martires n.º 12 :$gOff. Lith. de M. Luiz)
215 ## $a1 gravura$clitografia, p&b$d23,7x17,5 cm (dim. da comp. com letra)
306 ## $aData baseada no período de actividade do litógrafo
321 1# $aSoares, E. - Dic. de icon., n.º 516
500 10 $aJosé Augusto Cabral de Melo e Silva
606 ## $aInstrumentos musicais de cordas$x[Estampas]$2SIPOR$32392178
606 ## $aSímbolos musicais$x[Estampas]$2SIPOR$32393550
675 ## $a763(=1:44)"18"(084.1)$vBN$zpor$31118532
675 ## $a821.134.3Silva, José Augusto Cabral de Melo e .09(084.1)$vBN$zpor$3641089
675 ## $a929Silva, José Augusto Cabral de Melo e(084.1)$vBN$zpor$3641090
700 #1 $aLegrand,$bC.,$ffl. 1839-1847$31651299
712 02 $aLitografia de Manuel Luís da Costa$4610$31187072
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200 1# $aêuvres de Monsieur de Lalande$bVisual gráfico]$fSanterre pinxit$gThomassin sculp.
210 #9 $a[S.l.$cs.n.,$dentre 1710 e 1740]
215 ## $a1 gravura$cburil e água-forte, p&b
306 ## $aData baseada no período de actividade do gravador
307 ## $aDim. da comp. sem subs.: 39,2x28,3 cm
606 ## $aInstrumentos musicais de cordas$x[Estampas]$2SIPOR$32392178
606 ## $aMúsica impressa$xFrontispícios$x[Gravuras]$2SIPOR$31613243
606 ## $aMúsicos$xRetratos$x[Gravuras]$2SIPOR$31613259
606 ## $aSímbolos musicais$x[Estampas]$2SIPOR$32393550
675 ## $a762(=1:44)"17"(084.1)$vBN$zpor$3521736
675 ## $a78.07Lalande, Michel-Richard de(084.1)$vBN$zpor$3674606
675 ## $a929Lalande, Michel-Richard de(084.1)$vBN$zpor$31610258
700 #1 $aThomassin,$bHenri Simon,$f1687-1741$3233777
702 #1 $aSanterre,$bJean-Baptiste,$f1651-1717$4100$3241680
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102 ## $aFR
116 ## $aiiyb
200 1# $a?La ?Pöesie et lªEloquence$bVisual gráfico]$e?la ?pöesie environnée de la gloire se livre aux transports du génie$fMarilliers invenit$gBose sculp.
210 #9 $a[S.l.$cs.n.,$dentre 1770 e 1800?]
215 ## $a1 gravura$cágua-forte, p&b
306 ## $aData provável baseada no período de actividade do autor
307 ## $aDim. da matriz: 29,7x23,6 cm
606 ## $aInstrumentos musicais de cordas$x[Estampas]$2SIPOR$32392178
606 ## $aInstrumentos musicais de sopro$x[Estampas]$2SIPOR$32393545
606 ## $aSímbolos musicais$x[Estampas]$2SIPOR$32393550
675 ## $a82-1(084.1)$vBN$zpor$3679296
675 ## $a7.045"17"(084.1)$vBN$zpor$3326478
675 ## $a762(=1:44)"17"(084.1)$vBN$zpor$3521736
700 #1 $aMarillier,$bClément-Pierre,$f1740-1808$3109210
702 #1 $aBose,$f?fl. ?17--$4530$31285788
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200 1# $aSancio de Faro Vimieriensi Comiti IIII$bVisual gráfico]$fM. Shee delin.t$gT. Cheesman sculp.t
210 #9 $a[S.l.$cs.n.,$d1790]
215 ## $a1 gravura$cponteado e água forte, p&b$d39,5x25,5 cm (dim. da comp.)
304 ## $aDedicatória: "Theresia Mellia Breyner conjugi optimo carissimo atque inconparabili cum quo dulciter vixit ann. XXIII mens. VI D. XXVI" [Teresa de Melo Breyner ao Esposo excelente, caríssimo e incomparável com quem em boa harmonia viveu 23 anos, 6 meses e 26 dias]
306 ## $aData muito provável, baseada no período de actividade dos autores, na data da morte do retratado, D. Sancho de Faro e Sousa, 4.º conde de Vimieiro (1790) e no teor da dedicatória
316 ## $aDim. f.: 52x37 cm$5PTBN E. 117 A.
321 1# $aSoares, E. - Dic. de icon., n.º 1099
606 ## $aInstrumentos musicais de percussão$x[Estampas]$2SIPOR$32393549
606 ## $aInstrumentos musicais de sopro$x[Estampas]$2SIPOR$32393545
606 ## $aSímbolos musicais$x[Estampas]$2SIPOR$32393550
675 ## $a929.7Sousa, Sancho de Faro e(084.1)$vBN$zpor$3701813
675 ## $a762(=1:410)"17"(084.1)$vBN$zpor$31040498
700 #1 $aShee,$bMartin Archer,$f1769-1850$3221078
702 #1 $aCheesman,$bThomas,$f1760-ca 1834$4530$3256295
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001 702479
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095 ## $aPTBN00916156
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102 ## $aIT
116 ## $aiiyb
200 1# $aFr. D. Emmanuel Pinto della Veneranda Lingua di Castiglia e Portugallo...$bVisual gráfico]$fF. cº Zucchi sculp. Venezia
210 #9 $a[Venezia$cs.n.,$dentre 1741 e 1760]
215 ## $a1 gravura$cágua-forte e buril, p&b
306 ## $aData baseada no período de actividade do gravador e em elementos da inscrição
307 ## $aDim. da matriz do retrato: 33,5x23 cm; dim. da matriz da moldura: 52x39 cm
321 1# $aSoares, E. - Dic. de icon., n.º 2506-A)
606 ## $aInstrumentos musicais de percussão$x[Estampas]$2SIPOR$32393549
606 ## $aInstrumentos musicais de sopro$x[Estampas]$2SIPOR$32393545
606 ## $aSímbolos musicais$x[Estampas]$2SIPOR$32393550
620 ## $dVeneza
675 ## $a061.236Fonseca, Manuel Pinto da, Frei(084.1)$vBN$zpor$31630982
675 ## $a929Fonseca, Manuel Pinto da(084.1)$vBN$zpor$31610394
675 ## $a762(=1:450)"17"(084.1)$vBN$zpor$3487581
700 #1 $aZucchi,$bFrancesco,$f1692-1764$31657965
801 #0 $aPT$bBN$gRPC
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966 ## $lBN$mBND$nDigitalizado de: E. 129 A.$sPURL 949/0
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966 ## $lBN$mICONOG$nDim. fol.: 57x44 cm; Digitalizado em: PURL 949$sE. 129 A.

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095 ## $aPTBN00848767
100 ## $a19970102d1880 am y0pory0103 ba
101 0# $apor
102 ## $aBR
116 ## $aiiyb
200 1# $aAo tricentenário de Luiz de Camões$bVisual gráfico]$eaos 10 de Junho de 1880, Rio de Janeiro
210 #9 $aRio de Janeiro$c[s.n.],$d1880$e[Rio de Janeiro] :$gLith. Antonio Lobo & C.ia)
215 ## $a1 gravura$clitografia, p&b$d38x28,5 cm (dim. da comp. sem letra)
500 11 $aAo tricentenário de Luís de Camões
606 ## $aInstrumentos musicais de cordas$x[Estampas]$2SIPOR$32392178
606 ## $aSímbolos musicais$x[Estampas]$2SIPOR$32393550
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675 ## $a763(=1:81)"18"(084.1)$vBN$zpor$31118050
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200 1# $a?La ?Musique$bVisual gráfico]$equel amusement est plus agréable?$fMarillier invenit
210 #9 $a[S.l.$cs.n.,$dentre 1770 e 1800?]
215 ## $a1 gravura$cágua-forte, p&b$d29,8x23,5 cm (matriz)
306 ## $aData provável baseada no período de actividade do autor
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200 0# $aD. Joaõ Principe do Brazil$bVisual gráfico]
210 #9 $a[Lisboa$cna Officina de Simão Thaddeo Ferreira,$d1793]
215 ## $a1 gravura$cburil e água-forte, p&b$d14,2x9 cm (dim. da imagem)
305 ## $aIl. da obra de Francisco Manuel de Oliveira - Escolha das poesias orientaes que o insigne cavalheiro inglez Guilherme Jones... traduzio d'aquelles idiomas em verso rimado inglez, e ornadas agora em portuguez seguida de outras rimas...
316 ## $aDim. da f. truncada: 15x10 cm$5PTBN: E. 11 PQ.
321 1# $aSoares, E. - Dic. Icon., n.º 1542-L)
518 1# $aD. João Príncipe do Brasil
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675 ## $a762(=1:469)"17"(084.1)$vBN$zpor$3487881
675 ## $a929.7João VI, Rei de Portugal(084.1)$vBN$zpor$3635884
702 #1 $aFerreira,$bSimão Tadeu,$ffl. 178--1831$4610$32030963
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966 ## $lBN$mICONOG$pDoação Jorge Moser$sE. 11 PQ. $x3

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200 0# $aFernando Maria Jozé de Souza Coutinho Castello-Branco e Menezes$bVisual gráfico]$fD. A. de Siqueira... pinxit$gF. T. de Almeida sculp. em 1815
210 #9 $a[S.l.$cs.n.,$d1815]
215 ## $a1 gravura$cburil, p&b
307 ## $aDim. da comp. sem letra: 21,5x17,8 cm
321 1# $aSoares, E. - Dic. de icon., n.º 672
330 ## $aNa margem inferior, à d.ta., representação de um anjo ("putti") erguendo um instrumento de sopro
500 10 $aFernando Maria José de Sousa Coutinho Castelo Branco e Meneses
606 ## $aInstrumentos musicais de sopro$x[Estampas]$2SIPOR$32393545
606 ## $aSímbolos musicais$x[Estampas]$2SIPOR$32393550
675 ## $a32Borba, 2º Marquês de(084.1)$vBN$zpor$31108802
675 ## $a762(=1:469)"18"(084.1)$vBN$zpor$31146316
675 ## $a929.7Borba, 2º Marqês de(084.1)$vBN$zpor$31108803
700 #1 $aAlmeida,$bFrancisco Tomás d',$f1778-1866$32141065
702 #1 $aSequeira,$bDomingos,$f1768-1837$4100$359599
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966 ## $lBN$mICONOG$nDim. fol.: 35x24 cm$p(Doaðc─ao Jorge Moser)$sE. 4496 P.$x3

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200 1# $aEvrard Citon du Tilles$bVisual gráfico]$fN. de Largillierre pinxit, 1736$gPetit sculp, 1737
210 #9 $a[S.l.$cs.n.,$d1737]
215 ## $a1 gravura$cburil e água-forte, p&b$d47,4x35 cm (matriz)
304 ## $aProvável identificação do gravador
606 ## $aInstrumentos musicais de sopro$x[Estampas]$2SIPOR$32393545
606 ## $aPartituras$x[Gravuras]$2SIPOR$31632602
606 ## $aSímbolos musicais$x[Estampas]$2SIPOR$32393550
675 ## $a762(=1:44)"17"(084.1)$vBN$zpor$3521736
675 ## $a929 Tilles, Evrard Citon du (084.1)$vBN$zpor$3835248
700 #1 $aPetit,$bGilles Edme,$f1694-1760$3221988
702 #1 $aLargillière,$bNicolas de,$f1656-1746$4100$31628521
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200 1# $aWillem de V Prins van Orange en Nassau$bVisual gráfico]$fT. P. C. Haag ad vivum delin.$gRein. r Vinkeles sculp., 1779
210 #9 $a[S.l.$cs.n.,$d1779]
215 ## $a1 gravura$cágua-forte e buril, p&b$d43x30 cm (matriz)
606 ## $aInstrumentos musicais de percussão$x[Estampas]$2SIPOR$32393549
606 ## $aInstrumentos musicais de sopro$x[Estampas]$2SIPOR$32393545
606 ## $aSímbolos musicais$x[Estampas]$2SIPOR$32393550
675 ## $a762(=1:430)"17"(084.1)$vBN$zpor$31287416
675 ## $a929.7Guilherme, Príncipe de Orange e Conde de Nassau(084.1)$vBN$zpor$3835328
700 #1 $aHaag,$bTethart-Philip-Christiaan,$f1737-1812$3269238
702 #1 $aVinkeles,$bReinier,$f1741-1816$4530$381757
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101 0# $alat
116 ## $aiiyb
200 1# $aSerenissimo Principi Eugenio Francisco, Principi Sabaudiae...$bVisual gráfico]$fM. de Merian pinxit ad vivum$gG. Valk sculpsit
210 #9 $a[S.l.]$cG. Valk excud.,$d[entre 1690 e 1720?]
215 ## $a1 gravura$cburil e água-forte, p&b$d55,6x40 cm (dim. da comp.)
306 ## $aData provável baseada na actividade do gravador
606 ## $aInstrumentos musicais de percussão$x[Estampas]$2SIPOR$32393549
606 ## $aInstrumentos musicais de sopro$x[Estampas]$2SIPOR$32393545
606 ## $aSímbolos musicais$x[Estampas]$2SIPOR$32393550
675 ## $a762(=1.492)"16/17"(084.1)$vBN$zpor$3663661
675 ## $a929.7Eugénio Francisco, Príncipe de Sabóia(084.1)$vBN$zpor$31591948
700 #1 $aValk,$bGerard ,$f1652-1726$31595573
702 #1 $aMerian,$bMatthaeus,$cII,$f1621-1687$4100$31613360
702 #1 $aValk,$bGerard ,$f1652-1726$4650$31595573
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966 ## $lBN$mICONOG$nSem margens. - Dim. fol.: 57x40 cm$sE. 588 A.

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101 0# $afre
102 ## $aFR
116 ## $aiiyb
200 1# $aJ. B. Poquelin de Moliere$bVisual gráfico]$enée a Paris en 1620, m. le 17 Fevrier 1673$fS. Bourdon pinx.$gBeauvarlet sculp.
210 #9 $aA Paris$cchez le S.r De Mailly,$d[1773]
215 ## $a1 gravura$cburil e água-forte, p&b$d45,5x35,2 cm (matriz)
306 ## $aData segundo http://www.cosmovisions.com/Moliere04.htm [consult. 2010.01.15]
306 ## $aData provável baseada no período de actividade conjugável do gravador e do editor
321 ## $aLe Blanc - Manuel de lªamateur dªestampes,1854-1888, v. 1,$bp. 226, n.º 115
532 1# $aJean Baptiste Poquelin de Molière
606 ## $aInstrumentos musicais de cordas$x[Estampas]$2SIPOR$32392178
606 ## $aSímbolos musicais$x[Estampas]$2SIPOR$32393550
620 ## $dParis
675 ## $a762(=1:44)"17"(084.1)$vBN$zpor$3521736
675 ## $a821.133.1-2Molière, pseud.09(084.1)$vBN$zpor$3835486
675 ## $a929Molière, pseud.(084.1)$vBN$zpor$3835487
700 #1 $aBeauvarlet,$bJacques-Firmin,$f1731-1797$3246270
702 #0 $aDe Mailly,$ffl. 1750-1800?$4650$3270102
702 #1 $aBourdon,$bSebastien,$f1616-1671$4100$3241702
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095 ## $aPTBN00931970
100 ## $a19971113f17801800m y0pory0103 ba
101 0# $aita
102 ## $aIT
116 ## $aiiyb
200 1# $aVeduta interna del cortile del palazzo del pubblico della citá di Lucca$bVisual gráfico]$fGio. Salucci delin.$gDom. Pronti inc. Roma
210 #9 $a[S.l.$cs.n.,$dentre 1780 e 1800]
215 ## $a1 gravura$cágua-forte, p&b$d35x46 cm (dim. da comp. com letra)
306 ## $aData baseada na actividade do gravador
606 ## $aInstrumentos musicais de percussão$x[Estampas]$2SIPOR$32393549
606 ## $aInstrumentos musicais de sopro$x[Estampas]$2SIPOR$32393545
606 ## $aSímbolos musicais$x[Estampas]$2SIPOR$32393550
675 ## $a728.82(450)(084.1)$vBN$zpor$31690814
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700 #1 $aSalucci,$bGiovanni,$ffl. 1780-1800?$3266363
702 #1 $aPronti,$bDomenico,$ffl. entre 1779 e 1790$4530$31773861
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102 ## $aFR
116 ## $aiiyb
200 1# $a?La ?tempête$bVisual gráfico]$fpeint par J. Vernet$ggravé par C. E. Cousinet
210 #9 $aÀ Paris$cse vend chés Lempereur,$d[entre 1750 e 1800?]
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210 #9 $a[Roma$cs.n.,$d1726]
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210 #9 $a[S.l.$cs.n.,$dca 1830?]$e[Lisboa]$gOff. Lithog. de Santos)
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200 1# $aEl Método de Proyectos$fFernando Sáinz
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